domingo, 17 de dezembro de 2023

É Triste, Mas Essa É A Verdade!

 

Tem semanas que venho pensando no que escrever, semanas que me pego preso por situações que me impedem de sentar para raciocinar, pessoas que infelizmente vieram ao mundo com o intuito de piorar nosso estado físico e mental. Existem momentos de nossas vidas que chegamos ao nosso limite, limite esse que se não pararmos para olhar e cuidarmos vamos daqui para outro plano…
É certo de que a vida são totalmente feitas de altos e baixos, de erros e acertos, de vitórias e derrotas. já pararam pra tentar analisar que somos completamente dependentes de nós mesmos?
Meus caros leitores, de um mês pra cá a vida desse que vos escreve tem sido uma loucura, as adversidades resolveram vir de uma vez só, a calúnia, o falso amigo, as guerras que a vida adulta tem para nos oferecer. Sinto que por muitas das vezes (esse é de fato uma dessas vezes), que não conseguirei aguentar, pois é horrível nos sentirmos esgotados, ou melhor, traídos por pessoas, amigos que buscamos sempre o melhor, a valorização de um ser que buscamos ver o progresso tanto pessoal quanto profissional.
Por ver isso, por sentir-se comovido a ajudar (pois se dispõe a pedir ajuda) mas que no final é tudo da boca pra fora...
O esgotamento vem, a destruição que é se enganar por uma pessoa que se diz ser tão leal, tão amigo, tão ajudador e na hora ser traído dessa forma não tem explicação (talvez?!). Uma frase que me consome de um tempo pra cá é a seguinte: Nosso caráter não se baseia no próximo, mas em quem somos!
Uma coisa que sempre tenho o habito de fazer é me culpar pelo erro dos outros, é achar que fui responsável por tal ato ( mesmo não estando presente) e isso é a pior coisa que uma pessoa pode fazer, mas a consideração do próximo infelizmente não é o mesmo e precisamos por isso em mente, caso contrário fica na merda procurando uma forma de se auto sabotar por algo que não fez e ao menos sabem...

Esse ano de 2023 veio e posso afirmar que me destroçou em diversas áreas e aspectos. O ser no qual conseguem ver é só a caracterização, mas que por dentro está totalmente machucado, com traumas a flor da pele, querendo, mas também vendo que a qualquer momento pode explodir e quando explode é a pior coisa da vida!!
Cuidemos de nós mesmos pois chegará uma parte de nossas vidas em que as pessoas só virão com um único intuito: entrar, deixar estrago e ainda sair dizendo que nós mesmos somos culpados por algo que não fizemos.
Não vamos deixar que nosso caráter se baseie no próximo!
2023 já me mostrou que nada sou e que se eu não me cuidar, ninguém por mim o fará!
Hoje sei que em “partes” estou só e lutando minha guerra na mente.
- Às vezes só penso em dormir, mas uma hora o sol aparece e preciso estar de pé para seguir lutando e principalmente resistindo sobre as investidas do falso amigo.


                                                                                                                                       17/12/2023

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

O Que Seria O Amor?

Temos diversas formas de interpretar o amor, com isso venho por meio da minha visão expor meu ponto de vista pra falar sobre: 

"Um dia um passarinho passou por mim, e com seus lindos assobios fez-me sentir algo."

O que seria sentir algo? 
Já imaginou como se sente uma pessoa presa? Uma pessoa que pelas conformidades da vida é mantida cativa por relacionamentos frustrados, ou até mesmo por amizades rasas que não nos permite voar. 
tanto no amor de amigos, tanto quanto no amor conjugal ( farei essa pequena divisão para falar de forma mais clara ). O amigo pode ser o mais duro que for, pode puxar nossa orelha quantas vezes for preciso, pode te arrasar, mas uma coisa posso garantir de todo meu coração que antes disso tudo acontecer, os braços estarão abertos para te consolar e mostrar que você ali está em uma zona segura ( que não será isento de ouvir a verdade ), porém a forma que sabe desenvolver um ambiente seguro e permissivo para expor o que tanto aflige. O amor na amizade é algo tão lindo de ser compartilhado. É algo vívido!
Gratidão a todos os que são amigos, amigos de verdade!
No amor conjugal temos a oportunidade de algo bem mais complexo, de compartilhar coisas, momentos e sentimentos ( que também é forma de amizade ). O amor conjugal é uma dádiva ( as vezes ), pois nesses anos nunca vi um amor que maltrate;
 Um amor que tenha vergonha de dizer que estão juntos; 
Um amor que sente vergonha de apresentar aos amigos, familiares, e etc... 
O amor é ser bondoso;
Transparente;
Ser recíproco;
Ser melhores amigos;
Ser 10/10;
E principalmente ser leal.
Lembra a história do passarinho que citei no começo? 
Então, nós somos esse passarinho e só nós temos a opção de vivermos trancafiados por grades ( por pessoas rasas ) ou livres soltando assobios de felicidade, pois quem ama os pássaros querem sempre vê-los soltos e estando do seu lado por amor...

                                                                                                           30/08/2023

CAOS